Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de março de 2011

MENSAGEM INICIAL DE PE. JOÃO PAULO




O Nosso Blog http://paroquiaimaculadaconceicaovb.blogspot.com, esta nascendo e tem os eventos de nossa paróquia, fala de nossas pastorais, quem são seus coordenadores e contatos, bem como dos setores da Paróquia, Aborda o planejamento decidido pela Assembléia de Pastoral, sobre a nossa padroeira e história da paróquia, Fala também da biografia e mensagens de nossos padres, programação mensal de nossa Paróquia, será também publicado os jornais da paróquia, sobre informações de casamentos, batizados e missa paroquiais e uma galeria de fotos dos nossos eventos, etc

Os blogs ainda continuam desconhecidos e pouco usados pela maioria de nossos CATOLICOS. Afinal o que é um BLOG e para que serve do ponto de vista prático, para o uso da Igreja?

Os blogs funcionam como endereços digitais para publicação da palavra escrita. Seu alcance é mundial. Qualquer pessoa que saiba ler o português pode acessar estes textos em qualquer lugar do mundo. O blog pode ser acessado por qualquer computador seja em prédio, em mansões, em escolas em lan houses.
Eles servem para publicar um sermão, um folheto, uma mensagem, uma reportagem, uma foto, uma biografia. Blogs servem para publicar notícias do campo missionário, encaminhamentos de nossas campanhas, reportagens de congressos de adultos, jovens, adolescentes, crianças..., com um blog você trabalha gratuitamente.
Por que é importante criar e escrever em um blog? Porque Deus sempre honrou a palavra escrita. A Bíblia é um exemplo vivo de escritos que foram feitos há cerca de 4.000 anos. O que se falou naquele tempo o vento levou, mas o que se escreveu chegou até a nós. Da mesma forma, todo texto inspirado por Deus não volta vazio. Ele vai e prospera naquele propósito que está na vontade de Deus. Só isto basta para responder por que um blog cristão merece nossa atenção.
Escreva-nos: Mande-nos um texto que fala do amor de Deus. A simplicidade com que se pode fazer isto é surpreendente. Se você prega, publicaremos seu sermão; se você reza, publicaresmos sua oração; se você ensina, publique seus ensinos; se você é poeta, publicaremos suas poesias; se é jornalista, publicaremos seus artigos; se gosta de fotos de suas reuniões e trabalhos de seu grupo, publicaremos em nosso blog, basta mandar para nosso e-mail: joaopaulocarvalhoesilva@yahoo.com.br, se você ama missões, escreva-nos sobre missões; se você lidera um grupo ou setor, publicaremos sobre seus trabalhas; se Deus fez grandes coisas em sua vida, escreva seus testemunhos nosso blog, porque é possível lê-los de qualquer lugar do mundo. Alguém está precisando ouvir a voz de Deus, ela pode estar em seus textos.
A Internet, esta grande rede mundial de computadores, está disponível para uso tanto para o mal quanto para o bem. O mal nunca dorme, todo dia há milhões de páginas de coisas ruins sendo publicadas na Internet. Muitos cristãos fizeram um propósito com Deus: escrever e publicar coisas bíblicas e construtivas para a Glória de Deus. Vamos entrar nessa campanha do bem.
Paz e Bem:
Pe. João Paulo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário