Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

A RCC em nossa paróquia tem sua reunião de louvor em todas as terças feiras as 19:00 hs na Igreja Matriz e a coordenadora é Livramento com o telefone: 99219866




O que é a RCC?
A Renovação Carismática Católica é um Movimento eclesial mundial da Igreja Católica Apostólica Romana que busca uma crescente consciência a respeito da presença e ação do Espírito Santo na vida dos fieis, propiciando a seus membros uma constante e significativa renovação espiritual.

Para que serve?

Promover uma conversão pessoal, madura e contínua a Jesus Cristo, como nosso Senhor e Salvador; Propiciar uma abertura decisiva à pessoa do Espírito Santo, sua presença e seu poder.

Com freqüência, estas duas graças espirituais se experimentam, ao mesmo tempo, no que se chama, em diferentes partes do mundo: ''Batismo no Espírito Santo'', ou ''Efusão do Espírito Santo'', ou ''um deixar atuar livremente o Espírito'', ou, ainda, ''uma renovação no Espírito Santo''.

Fomentar a recepção e o uso dos dons espirituais (carismas), não somente na RCC, mas também em toda a Igreja, uma vez que estes dons, ordinários e extraordinários, encontram-se abundantemente nos leigos, religiosos e clérigos, e sua justa compreensão e uso corretos, em harmonia com outros elementos da vida da Igreja, são uma fonte de força para os cristãos em seu caminho até a santidade e no cumprimento de sua missão;

Trabalhar, fundamentados na Sagrada Escritura, na Tradição e no Magistério da Igreja, no culto essencial e intenso à Santíssima Trindade - um só Deus em três Pessoas distintas, mas iguais - no culto e na devoção à Maria Santíssima, Mãe de Deus e da Igreja, pela formação de Comunidades de Renovação que compreendem: Grupos de Oração, Grupos de Perseverança e Núcleos de Serviço, com os serviços e a espiritualidade que lhe são próprios.

O que é o Grupo de Oração RCC?

O grupo de Oração é o principal serviço de expressão da RCC. É a reunião dos cristãos que tem por objetivo louvar e bendizer a Deus. É no Grupo de Oração que o povo se encontra com Deus. É anunciado a eles o Querigma, isto é, o primeiro anúncio da Boa Nova, não se perdendo de vista o Batismo no Espírito Santo e a formação.

Todos no grupo precisam experimentar o amor de Deus, precisam experimentar Pentecostes, a partir dessa experiência as pessoas sentem desejo de viver a santidade, buscam conhecer a Palavra de Deus, a doutrina católica e sentem um grande amor a Eucaristia.

As atividades dentro do Grupo de Oração são: Oração de louvor, ação de graças, orações contemplativas, orações em línguas, petições de graças e de cura. Os cânticos são em forma de oração. O silêncio é a forma de conversar intimamente com Deus e escutar o que Ele tem a dizer. É feitas a leitura da Bíblia e a instrução de ensino.

É no Grupo de oração onde se exercita os dons carismáticos e escutam-se os testemunhos ou partilhas para que todos sejam por eles edificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário